50 Over 50: As mulheres que provam que o sucesso não tem limite de idade – Forbes Brasil
A vice-presidente dos EUA Kamala Harris integra a primeira lista Forbes 50 Over 50
A Lista 50 Over 50 é uma nova iniciativa da Forbes com a plataforma Know Your Value, que lança luz sobre as mulheres que estão mostrando seu poder com mais de 50, 60, 70 anos ou mais – mulheres que não deixam as expectativas sociais ditarem suas linhas do tempo profissionais e que rejeitam a “sabedoria” convencional de que seus melhores anos ficaram para trás. “As pessoas tomam as próprias decisões sobre seu timing”, disse a presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi. Aos 81 anos, Pelosi sabe como ninguém esperar pelo momento certo: ela nem concorreu ao Congresso até os 47 anos, e se tornou a primeira mulher presidente da Câmara dos EUA aos 66 anos.
Mais de 10 mil indicações foram enviadas à Forbes. Os nomes foram avaliados com base em três critérios principais: conquistas após completar 50 anos; sucesso em escala (fundadoras e CEOs de empresas com fins lucrativos devem gerar um mínimo de US$ 20 milhões em receita anual); e uma mentalidade pay-it-forward (corrente do bem).
LEIA TAMBÉM: Forbes 50+ destaca 10 histórias de reinvenção e sucesso a partir dos 50 anos
Muitas dessas mulheres não estão apenas trabalhando para avançar em suas próprias carreiras, elas estão usando suas plataformas para tornar a vida melhor para as gerações futuras. E muitas de suas realizações não são nada menos do que deslumbrantes. Veja o exemplo da vice-presidente norte-americana Kamala Harris: aos 56 anos, ela é a primeira mulher, a primeira negra e a primeira asiático-americana a ocupar esse cargo (e agora é a primeira na fila para a presidência). Ou da CEO do Citigroup, Jane Fraser, que aos 53 anos se tornou a primeira mulher a assumir o comando de um dos maiores bancos do mundo. Ou ainda de Julie Wainwright, que foi a CEO da Pets.com no auge da bolha pontocom; no dia em que ela teve que fechar a empresa, seu marido pediu o divórcio. Aos 53 anos, Julie começou de novo, fundando o varejista de remessa online de luxo The RealReal – a empresa tornou-se pública em 2019 e agora vale mais de US$ 1 bilhão.
E há muito mais. Num momento em que uma pandemia empurrou um número desproporcional de mulheres para fora da força de trabalho – e obrigou centenas de milhares a se aposentarem precocemente –, a Forbes espera que as histórias das mulheres desta lista ecoem, informem e inspirem. Na galeria a seguir, apresentamos as 50 homenageadas em ordem alfabética (considerando-se seus sobrenomes), além do artigo escrito por Kamala Harris especialmente para esta edição.
Reportagem publicada na edição 88, lançada em junho de 2021.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.
O post 50 Over 50: As mulheres que provam que o sucesso não tem limite de idade apareceu primeiro em Forbes Brasil.
https://platform.twitter.com/widgets.jshttps://platform.instagram.com/en_US/embeds.js
A notícia 50 Over 50: As mulheres que provam que o sucesso não tem limite de idade – Forbes Brasil apareceu em Meio e Negócio.
[ad_2]
Source link