04
nov

Amazon revela curiosidades sobre a Alexa em seu 2º ano no Brasil

O que as pessoas perguntam para a Alexa no Brasil? Em comemoração ao segundo aniversário da assistente virtual da Amazon, a empresa revelou algumas curiosidades a respeito das interações com os brasileiros.

Segundo a Amazon, uma das ativações mais populares da assistente de voz é “Alexa, bom dia”. A frase foi dita mais de 38 milhões de vezes nos últimos 12 meses, o que representa quatro vezes mais do que no primeiro ano no Brasil.

As skills, espécies de aplicativos para a Alexa, somam um total de 2 mil opções atualmente. A missão de espalhar a Alexa pelo Brasil todo também avançou. Existem agora 650 produtos compatíveis ou que tenham a Alexa embutida. Empresas como Samsung, LG, Multilaser, Intelbras, Positivo e Philips Hue são algumas que vendem produtos assim. A própria Amazon também lançou seis novos aparelhos com a Alexa, como o Echo Show 10 e o Fire TV Stick 4K.

“Estamos muito felizes em comemorar o segundo aniversário da Alexa no Brasil com tantos novos dispositivos e recursos que ajudam a tornar a vida das pessoas mais fácil e divertida, dando a elas um bem muito valioso: tempo”, diz, em nota antecipada para a EXAME, Talita Taliberti, gerente-geral da Alexa na Amazon Brasil.

Veja quais foram os comandos de voz mais dados pelos brasileiros para a Alexa nos últimos 12 meses, de acordo com a Amazon:

  • 320 milhões de interações pedindo para acender ou apagar lâmpadas inteligentes;
  • 38 milhões de ativações de “Alexa, bom dia”;
  • 34 milhões vezes os brasileiros perguntaram para a Alexa sobre a previsão do tempo;
  • “Alexa, boa noite” foi dito mais de 28 milhões de vezes;
  • 26 milhões de interações relacionadas a alarmes ou lembretes;
  • “Alexa, me conte uma piada” foi solicitado mais de 20 milhões de vezes;
  • “Alexa, cante uma canção” foi pedido mais de 6 milhões de vezes;
  • “Alexa, tudo bem?” foi uma interação realizada mais de 5,8 milhões de vezes.

Fonte

A notícia Amazon revela curiosidades sobre a Alexa em seu 2º ano no Brasil apareceu em Meio e Negócio.

[ad_2]

Source link