Ânima e Vivo criam joint-venture de educação on-line
O grupo Ânima e a Vivo anunciaram nesta quarta-feira uma joint-venture na área de educação. Segundo o fato relevante comunicado pela holding de ensino, cada uma das empresas terá 50% de participação na nova empresa (ainda sem nome) que deverá entrar em operação em 2022, com uma equipe totalmente independente.
A ideia é que a Ânima entre com o know-how de educação — já que tem mais de 18 anos de trajetória no setor — e a Telefônica Vivo ofereça a expertise em ofertas de serviços digitais.
“Com o aumento da expectativa de vida, a questão da educação, da capacitação e da mentoria acontecerá de maneira fluida, permanente e contínua. Hoje estamos construindo uma empresa para ajudar a população a repensar os seus próprios projetos e apoiá-la em sua trajetória, maximizando a competência coletiva e otimizando o potencial individual. Por isso, Ânima e Vivo têm o propósito de construir a maior comunidade de aprendizagem do Brasil”, diz Daniel Castanho, fundador e presidente do Conselho de Administração da Ânima
A nova plataforma deve trazer educação continuada e foco em empregabilidade em áreas como Tecnologia, Gestão, Negócios e Turismo.
“Queremos contribuir para levar conhecimento para cada vez mais pessoas, aproveitando o alcance dos dispositivos móveis como ferramenta de inclusão social para oferecer cursos de qualidade, com valores que cabem no bolso dos brasileiros e que visam preencher lacunas de qualificação educacional para o mercado de trabalho atual. Esse é um compromisso da Vivo”, afirma Christian Gebara, presidente da Vivo, em comunicado.
Ainda segundo o Fato Relevante, a conclusão da operação está sujeita à negociação e celebração dos documentos definitivos, bem como à aprovação do CADE.
A notícia Ânima e Vivo criam joint-venture de educação on-line apareceu em Meio e Negócio.
[ad_2]
Source link