BB lança "transferência de torcida" pelo WhatsApp
Há quem esteja há mais de um ano em casa, longe daquilo e daqueles que mais ama. Nesse período, o que já era importante tornou-se ainda mais vital: amor, afeto. E foi pensando nisso que o BB, em campanha assinada pela Lew’LaraTBWA, lança “Torcida além da conta”. A ação permite o envio de mensagens positivas para os atletas patrocinados pelo Banco.
Para participar, basta iniciar uma conversa pelo WhatsApp com o número (61) 4004-0001 e digitar a palavra “torcida”. Em seguida, aparecerá uma lista com os nomes dos atletas aptos a receber as transferências de carinho: Ágatha, Alison Ceruti, Álvaro Filho, Ana Patrícia, Bruno Schmidt, Duda, Evandro e Rebecca, todos do vôlei de praia, além de Robert Scheidt, do iatismo. Daí, é escolher o atleta e uma frase de incentivo. Ao final, os torcedores recebem o comprovante da transferência.
É assim, por meio do WhatsApp, ferramenta usual para transações financeiras, que já está no dia a dia do BB e de seus clientes, que a ação busca aproximar as pessoas do esporte, num momento imperativo de distanciamento social. “A ideia é simular uma transferência, mas sem envolver dinheiro, apenas torcida por meio do bot do BB; um carinho que vai além da conta”, adianta Paula Sayão, diretora de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil.
Vale lembrar que não há limite para as transações de apoio aos atletas. “O brasileiro é passional, e isso se reflete na nossa forma de torcer e amar o esporte. Depois de tanto tempo com as arquibancadas vazias, atletas e torcida estão sentindo falta de contato. Foi pensando nisso que usamos a tecnologia para fazer a torcida transferir algo mais valioso que o dinheiro para os atletas: a paixão”, afirma Sleyman Khodor, diretor executivo de criação da Lew’Lara’TBWA.
A ação “Torcida além da conta” faz parte de uma campanha de comunicação de valorização do esporte nacional, que começou com a comemoração dos 30 anos de atuação do BB no vôlei e prevê ações até dezembro de 2021. “Quando falamos de experiência esportiva, a torcida surge como um dos principais elementos de motivação, de ‘calor humano’, mesmo que ainda virtual”, completa a diretora Paula Sayão. A campanha conta com veiculação em TV e digital, além de posts e animações nas redes sociais.
A notícia BB lança "transferência de torcida" pelo WhatsApp apareceu em Meio e Negócio.
[ad_2]
Source link