Confraria de vinhos de Adolar Hermann, fundador da Decanter, une bons rótulos e ótimas histórias – Forbes Brasil
A paixão de Adolar Leo Hermann pelos vinhos não é de hoje. Há mais de 45 anos, ele adota a prática de beber ao menos uma taça por dia e viaja o mundo para conhecer e apreciar regiões que se dedicam ao setor. Com o tempo, o hobby se transformou em profissão, e levou o entusiasta a cocriar a SBAV (Sociedade Brasileira Amigos do Vinho), em 1980. “Meu contato com a bebida era cada vez mais intenso, e aconteceu de forma natural”, diz o empresário.
Em 1997, ao perceber uma forte demanda no mercado brasileiro por rótulos internacionais, o enófilo decidiu levar o mercado para um outro patamar e, com um pé no empreendedorismo, fundou a Decanter Importadora. Localizada em Blumenau (SC), a companhia oferece um catálogo composto por 120 produtores de 15 países, cujas marcas incluem Luigi Bosca, Las Moras, Ferrari, Pio Cesare, Paul Mas e Rocca Delle Macie. São mais de 3.000 clientes em todo o país, entre restaurantes, bares e varejo, além das 23 lojas Enoteca Decanter distribuídas pelo Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
LEIA MAIS: Alta nos preços faz Grupo Locale adaptar cardápio
“Ao longo da minha trajetória, conheci muitas pessoas que também eram fanáticas por vinho. Por isso, decidi criar uma confraria, para apoiar a enocultura e oferecer informações corretas sobre os produtos”, explica. A sociedade convida, a cada dois meses, sommeliers e jornalistas especializados do setor a se reunirem – inicialmente de forma online – para degustar e trocar impressões sobre os diferentes rótulos. “Nossa ideia é que, futuramente, o projeto seja ampliado para receber clientes e consumidores finais que gostem não só de tomar vinho, mas também de discutir sobre suas características.”
Participamos de um dos encontros virtuais recentemente, com uma degustação de malbecs argentinos, vindos de terroirs do norte ao sul do país. Além da seleção primorosa, que contou com um safra 2018 do já reconhecido Finca Los Nobles Malbec Verdot (R$ 568,10), da Luigi Bosca, e o surpreendente La Linterna Malbec Gualtallary 2013 (R$ 862,90), da Bemberg, entre outros, a degustação teve as divertidas anedotas de Hermann no universo vitivinícola.
Ancorada na cuidadosa seleção dos vinhos e no relacionamento honesto com o cliente, a Decanter conta com o apoio do premiado sommelier Tiago Locatelli. “Temos orgulho do nosso catálogo ser reconhecido como um dos melhores do Brasil, porque dedicamos muito tempo, pesquisa e cuidado para formar o portfólio”, diz Hermann.
Veja na galeria a seguir outros destaques do mundo gastronômico:
O post Confraria de vinhos de Adolar Hermann, fundador da Decanter, une bons rótulos e ótimas histórias apareceu primeiro em Forbes Brasil.
A notícia Confraria de vinhos de Adolar Hermann, fundador da Decanter, une bons rótulos e ótimas histórias – Forbes Brasil apareceu em Meio e Negócio.
[ad_2]
Source link