Orgânicos e saudáveis: as novidades da Nestlé Naturaltech 2019
A Nestlé renova globalmente mais de 8 mil produtos por ano. Somente em 2018, a marca lançou mais de 1.300 novidades abordando necessidades nutricionais específicas de bebês, crianças, mulheres grávidas ou novas mães. A empresa ainda tem como meta global reduzir em 5% os açúcares adicionados e em 10% o sódio até 2020.
Esses são apenas alguns dos números que acompanham a jornada de renovações e inovações de portfólio da Nestlé, que se intensificou na última década e tem como objetivo atender a novos perfis e oferecer soluções que levem saúde, nutrição e bem-estar ao consumidor. Nos últimos cinco anos, a empresa investiu mais de R$ 400 milhões em pesquisas e lançamentos de produtos mais saudáveis, além da renovação de itens que já fazem parte do mix da companhia.
Parte do resultado de todas essas mudanças pode ser visto durante a Naturaltech, Feira Internacional de Alimentação Saudável, Produtos Naturais e Saúde, que aconteceu entre os dias 5 e 8 de junho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. A Nestlé construiu um estande onde o visitante pode fazer um tour para conhecer linhas de produtos orgânicos e saudáveis da marca. Abaixo, alguns dos destaques que já estão ou estarão nas prateleiras em breve:
NaturNes: papinhas sem conservantes
Bastante aguardada por pais e mães, a nova linha de papinhas orgânicas chega ao mercado em quatro sabores – banana, uva com banana, goiaba com banana e maçã –, em potes de 115g, sem adição de sal e amido, para a alimentação a partir dos seis meses. A novidade também faz parte do trabalho da Nestlé para o fomento da cadeia de orgânicos. Neste caso, com foco no desenvolvimento de produtores de frutas e legumes do interior de São Paulo. As papinhas NaturNes estarão à venda em todo o Brasil, no final de junho.
Leite Ninho mais saudável
Outra novidade apresentada foi o Ninho orgânico, que chegará às prateleiras no segundo semestre. O produto será o primeiro leite orgânico produzido em larga escala no Brasil e é fruto de três anos de estudos e investimentos da companhia no desenvolvimento da cadeia de produção. O processo envolve, entre outras etapas, a habilitação e o preparo dos produtores, pasto sem a utilização de adubo químico ou agrotóxicos, alimentação dos animais com orgânicos e não transgênicos, além de tratamento dos animais com homeopatia e fitoterápicos.
Cultivo responsável
Com direito a cafezinho filtrado e servido na hora, o público do evento pode experimentar a nova linha de cafés especiais Nescafé Origens. O diferencial desta versão é a produção com grãos de café arábica, cultivados de maneira 100% responsável. Ele virá em opções solúvel (em vidro) e para coar (em lata reciclável) – inédita para a marca. Outro objetivo é valorizar as regiões brasileiras e suas comunidades. Os aromas e sabores são da Chapada Diamantina (BA), São Sebastião do Paraíso (Sul de MG) e Serras do Alto Paranaíba (MG).
Nescau: versão Max Cereal e parceria com projeto Tamar
Apesar de estar no mercado desde o final de 2018, outro produto apresentado foi o Nescau Max Cereal, primeiro achocolatado de uma grande marca no Brasil sem açúcar e sem adoçante, naturalmente adoçado por extrato de cereais.
Também com Nescau, a Nestlé anunciou uma série de iniciativas para diminuir a quantidade de plástico nos produtos – em linha com a meta global da companhia de tornar todas as suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025. Como primeira ação, NESCAU firmou parceria com o Projeto Tamar, um dos principais projetos socioambientais do país que atua na busca pela preservação das tartarugas-marinhas ameaçadas de extinção. Além do apoio financeiro aos projetos já existente do TAMAR, a marca trabalhará em conjunto com a instituição para criar ações e campanhas de conscientização. Entre elas, a chegada de embalagens NESCAU sem canudos ou com com canudos de papel.
Aveia orgânica e Talento Terruá
A Nestlé também levou à Naturaltech o produto que deu o pontapé da companhia no segmento de orgânicos: a Aveia Orgânica Nestlé, lançada em fevereiro de 2018.
[ad_2]
Source link